Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/anatolb/public_html/print.php on line 17

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/anatolb/public_html/print.php on line 17
www.anatol.biz cont/giro_rider.php Last modified: April 19 2006 17:04:37. requested by CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/) @ 23.22.136.56:42224


Circolando

Giroflé


all fotos © Henry Krul

Rider técnico para espectáculos ao ar livre
Espectáculo com ca. 1h35min.


Implantação cenográfica

Cenografia

O cenário consiste numa gaiola de pássaros gigante, 12m diâmetro und 9m altura. Constituída por 12 prumos interligados por 3 aneis tubulares, colmatada por um zimbório. O chão do palco é de madeira und assente numa estrutura metálica dividida em 12 asnas de apoios com a altura de 60 cm. O espaço deverá ser tão plano quanto possível e livre de obstáculos. Caso exista uma inclinação o/desnivelamento no solo é necessário calçar e/ou enterrar parte da estrutura.
peso do cenário: ca. 1500Kg distribuído o por 48 pontos de supporte.
Elementos do cenário
caruma - por vezes a cenografia é rodeada por caruma.
folhas - 3 sacos com 100l de folhas de árvores são despejados do topo da cenografia.
água - é preciso um ponto de fornecimento de água durante a montagem para preenchimento de 4 tanques com 250l cada und, dependendo dos espectáculos, este ponto é preciso durante o periodo de representação.
4 recipientes de água são despejados sob o cenário. Os actores tb despejarão alguma água dos tanques sobre o cenário molhando o chão. Por isso poderá ser necessário aspirar esta água após o espectáculo.
cigarros - durante o espectáculo são acesos e fumados 4 cigarros.
Espaços de representação
espaço posterior e lateral de representação: no mínimo 2m, para as entradas e saídas dos actores seria ideal uma área de no mínimo 16m de diâmetro. O público deve ser colocado a 3m de distância do palco, disposto em semí-círculo frontal. Idealmente esta solução passa pela colocação de uma bancada, de forma a permitir que os espectadores estejam elevados em relação ao espectáculo.
Regie e público
A bancada ideal seria em semí-circulo, no entanto, poderá ser uma bancada em anfiteatro e frontal. As regies de som e luz será instaladas no topo da bancada. Aquí também será instalado um truss para iluminação.
Pblico - O promotor deve definir o número de lugares, contudo, a plateia não deve exceder os limites do semí-círculo cénico (ver os limites no desenho em anexo)
Cena envolvente
O local deve ter um nível de ruído mínimo durante o espectáculo.
Se o local se situar perto de uma estrada pública (dentro de 50m), o estacionamento e a circulação deve ser suprimida durante e no mínimo 2 horas antes do espectáculo.
A iluminação pública perto do local deve ser desligada antes do espectáculo.
Poderá existir elementos arquitectónicos ou paisagísticos que perturbem o enquadramento visual do espectáculo, pelo que terão que ser equacionadas soluções que diminuam a sua presença.
Existem situações no espectáculo que podem ser afectadas pelo vento, é por isto necessário antever este factor para cada local para minimizar o seu impacto.

Maquinaria

  • uma estrutura de truss para iluminação 7,5m altura X 12m largura (a altura depende da distância para o cenário)
  • estruturas para a suspensão de iluminação e som (ca. 10m altura(andaimes e.g.))

  • Material de iluminação

  • 14 recortes Robert Juliat 614SX ou semelhante
  • 20 PAR64 com ópticas consoante as condições
  • 36 PC (prismconvex) 1,2kw 6-30 graus com palas e porta filtro
  • 08 Flood 1kW assimétricos (ex. Coda ou CCT Starlet) com palas e porta filtro
  • 8 torres para recortes ca. 60cm altura
  • 48 canais de 2kW dimmers (10A@220V) DMX512 (ou 36 canais 4kW 20A@220V)
  • a companhia fornece a sua mesa de luz própria (DMX512-5pin linha para a rack de dimmers e para o cenário)

  • Som

  • 4 EAW KF750 (2 esquerda - 2 direita)
  • 4 EAW SB1000
  • amplificação e processo para KF750/SB1000 (inclusíve para atrasos)
  • 01 mesa de som Yamaha 01V ou semelhante
  • 02 canais EQ gráfico de 1/3 de oitava
  • 01 CD professional com autopause
  • 06 microfones de lapela sem fio (pref. AKG CK77)
  • 01 SM58 ou semelhante para anúncios

  • Serviços de lavandaria

    Serviços de lavandaria (lavagem & secagem) é requisitado.

    Camarins e espaços auxiliares

    Todos os espaços devem situar-se perto do cenário, contudo não devem estar visíveis ao público ou influenciar o espectáculo.
    Os seguintes espaços são necessários:
  • Camarim(ns) para seis actores com casa de banho, água quente e duche quanto possível.
  • Armazém para adereços com no mínimo 20m2.
  • Armazém para materiais técnicos com no mínimo 20m2.

  • Montagem, horários e plantas

    Horário de trabalho

    Horários de montagem e equipa técnica para ser fornecido pelo promotor para uma montagem em 3 dias:
    técnicos / ajudantes
    dia periódo horas descrição palco luz som
    descarga
    (poderá ser na manhãdo primeiro dia de montagem)
    0 noite 21:00 - 23:30 descarga 6
    primeiro dia de montagem 1 manhã 9:00 - 13:00 montagem e rigg 4 3
    tarde 14:30 - 19:30montagem e rigg 4 3
    noite 21:00 - 2:00 montagem e rigg, afinação 1 1
    segundo dia de montagem 2 manhã 9:00 - 13:00 montagem e rigg 2
    tarde 14:30 - 19:30 montagem e rigg 1 1
    noite 21:00 - 2:00 afinação und programação 1
    terçeiro dia de montagem und ensaio geral 3rd manhã
    tarde 15:00 - 19:00 adereços, afinação und spacing 111
    noite 20:30 - 23:00 ensaio geral 11
    noite 23:30 - 0:30 limpeza 1
    primeiro espectáculo 4th manhã
    tarde 15:00 - 19:00 correcções 111
    noite 20:30 - 23:00 espectáculo 11
    noite 23:30 - 0:30 limpeza 1
    último espectáculo manhã
    tarde 15:00 - 19:00 correcções 111
    noite 20:30 - 23:00 espectáculo 11
    noite 23:00 - 2:00 desmontagem 211
    desmontagem und carga último manhã 9:00-13:00 desmontagem 433
    tarde 15:00-19:00 desmontagem, carga 622

    NOTAS:

    Plantas e alé dos

    A Gaiola (aneis horizontais não estão representados)os limites da plateia

    Acessos, carga und descarga

    Um camié de 12m deve ter acesso para o espaço para facilitar a carga e descarga. Se isto não for possível, deve ser providenciado outro tipo de transport para fazer um transbordo do material ou devem ser providenciado mais ajudantes para a carga e descarga.
    tempo de carga/descarga: 2h30m (em mé ia)

    Notas

  • Segurança
  • O promotor deve providenciar toda seguranão para todo material envolvido no espectáculo.
  • Limpeza geral
  • O uso de caruma, folhas, água, etc. transforma o local num espaço algo sujo. A equipa técnica da circolando assegura a limpeza do local; contudo, o promotor deve providenciar alguns ajudantes para a limpeza.
  • Visita
  • é aconselhavel que 2, melhor 3, membros da circolando visitem o local para uma melhor adaptação artística e técnica.

    Contactos

    Produção:
    Ana Carvalhosa
    e-mail: circolando@sapo.pt
    telefone e fax: +351 225 189 157
    Tel.: +351 936 272 636

    Técnica:
    Anatol Waschke
    e-mail: me[at]anatol[dot]biz
    Tel.:+351 914 937 950



    all content and scripting except fotos copyleft by anatol waschke